A seleção feminina de futebol manteve o ritmo de balançar as redes muitas vezes nesta Copa América e fez 4 x 0 sobre a Venezuela, nesta terça-feira (18.07). O resultado válido pela 4ª rodada manteve os 100% de aproveitamento da equipe na competição.
Com a vitória, o Brasil garantiu a classificação para a semifinal da Copa América. A seleção lidera o Grupo B com nove pontos. Na outra chave, a Colômbia também garantiu um lugar na próxima fase ao derrotar o Equador por 2 x 1. As colombianas também estão invictas.
Os outros placares da rodada foram Chile 5 x 0 Bolívia e Uruguai 6 x 0 Peru. As classificações dos grupos estão assim:
Grupo A
1º Brasil (9)
2º Argentina (6)
3º Venezuela (6)
4º Uruguai (3)
5º Peru (0)
Grupo B
1º Colômbia (9)
2º Paraguai (6)
3º Chile (6)
4º Equador (3)
5º Bolívia (0)
Última rodada
A rodada final da fase de grupos começa nesta quarta (20.07) com os duelos entre Equador x Paraguai e Colômbia x Chile, ambos às 21h. Na quinta (21.07), será a vez de Brasil x Peru e Venezuela x Argentina, também às 21h, todos no horário de Brasília.
As semifinais estão marcadas para 25 e 26, segunda e terça-feira. A seleção campeã, a vice-campeã e a terceira colocada garantirão vaga na Copa do Mundo feminina de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
Aquelas que terminarem a primeira fase da Copa América na terceira posição de seus grupos disputam a 5ª colocação da Copa América entre si e, em seguida, enfrentam a quarta colocada da competição por uma vaga na repescagem para o Mundial.
Fonte: Rededoesporte.go.br