Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no último sábado, 16, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a “Feira da Diversidade Religiosa” no Museu Ferroviário. A iniciativa, promovida pelo Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), tem como objetivo promover o diálogo sobre a importância do respeito às diferentes manifestações religiosas, como também mostrar que o município zela e valoriza todas as formas de pensamento.
Durante todo o dia, a “Feira da Diversidade” contou com apresentações culturais de diferentes grupos religiosos. Foram danças e cânticos de variados grupos, comidas típicas, exposição de artigos, itens característicos de cada religião, rodas de diálogo, além de pessoas de todas as idades, gêneros e etnias, o que fez com que a diversidade fosse realmente bem representada.
Para a coordenadora do Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa, Flávia Beghini, o evento veio para ressignificar o conceito de diversidade e respeito, mostrando que Juiz de Fora é um município que abarca uma dimensão cultural de grande valia. “A Feira da Diversidade religiosa é de grande importância, pois vem trazer todas as religiões para o mesmo espaço, mostrando que podem conviver em harmonia e, assim, aprender a respeitar uns aos outros”, afirma.