Santa Terezinha recebe mais 80 metros de redes de esgoto remodeladas

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início à remodelação de 80 metros de redes de esgoto na Rua Primeiro de Maio, no bairro Santa Terezinha. Até o início de julho, a via receberá tubulações de PVC, com 200 milímetros de diâmetro. Além de reforçar os serviços de coleta na comunidade, o novo material irá aumentar a vida útil da rede e facilitar sua manutenção, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam a região.
Para a correta condução da obra, foi preciso interditar parcialmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Assim, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos.
As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.