Guarda Municipal atende ocorrência de socorro em via pública

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na tarde desta quarta-feira, 6, a equipe da Guarda Municipal que se encontrava em ronda preventiva, a pé, junto à fiscalização de posturas, na Avenida Getulio Vargas, próximo à esquina com a Rua Floriano Peixoto, foi abordada por um senhor que passava mal. Ele se queixava de dormência no braço, tontura, sudorese e dor na área do coração. O homem, de 54 anos, teve agravamento dos sintomas enquanto a equipe tomava providências. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém não havia ambulância disponível no momento para o socorro. Diante da situação, a equipe solicitou viatura da própria Guarda e realizou o deslocamento até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde o senhor foi amparado por equipe médica e foi constatado quadro de infarto.

Diariamente, a Guarda atende ocorrências de socorro em via pública. Pessoas que necessitam de alguma ajuda como idosos, deficientes, dependentes químicos, crianças e adolescentes em situação de risco social, pessoas em situação de rua. Nestes casos, a corporação procura intervir de forma humanizada, oferecendo apoio e fazendo o encaminhamento, conforme necessidade, para a rede de assistência social ou de saúde do município.

A formação do guarda municipal garante ao agente realizar procedimentos de primeiros socorros. Todos os integrantes da Guarda cursaram a disciplina de “Socorrismo” para ingressar na corporação. Nesta semana, uma turma da GM encontra-se em treinamento no curso “Primeiros Socorros em Atividade Policial” promovido pela Polícia Federal. O curso revisa e aprofunda conteúdos já estudados pelos agentes da Guarda, oferecendo mais recursos para quem trabalha nas ruas agir mediante situações urgência.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.