Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, na tarde desta quarta-feira, 19, a Portaria 5.311 da Secretaria de Recursos Humanos que dispõe sobre as medidas transitórias e preventivas para enfrentamento à Covid-19 e a epidemia de Síndrome Gripal causada pelo vírus Influenza A (H3N2).
O documento é uma atualização relacionada ao processo de afastamento dos servidores municipais, tanto do ponto de vista de protocolos, quanto do trabalho remoto, tendo em vista as novas características relacionadas à pandemia.
Um dos destaques mais importantes é relacionado às medidas de isolamento, que devem se iniciar imediatamente e perdurarão por até 7 (sete) dias, caso seja confirmado por meio de atestado o diagnóstico do servidor ou empregado público para Covid-19 ou Influenza A (H3N2).
Outro fator relevante é que essa Portaria cria a possibilidade de complementação de outros setores da PJF com questões específicas, como é o caso da Secretaria de Saúde, que já teve seu público vacinado com a dose de reforço.