Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) concedeu o selo de Inspeção Municipal para mais uma agroindústria da cidade. A família da produtora Daisy Leal foi a primeira a solicitar o serviço pela Prefeitura Ágil, e em seguida recebeu todas as orientações da equipe responsável pela Inspeção Municipal. Presencialmente, na última quinta-feira, 30, todo o estabelecimento foi vistoriado, além da qualidade dos ovos.
Segundo a produtora, “receber a certificação é um sonho realizado. Fizemos todas as adequações necessárias para ter o selo e, desta forma, atender nosso público com um produto de qualidade e comprovar que nosso trabalho é bem feito. Além disso, com o selo, conseguiremos entrar em novos mercados dentro de JF”, ressaltou Daisy Leal.
Atualmente, são 58 agroindústrias ativas, entre elas, três Apiários, um Entrepostos de Carnes e Derivados, quatro Entrepostos de Mel e Cera de abelha, quatro Entrepostos de Ovos, três Fábricas de Conservas Cárneas, 41 Fábricas de Laticínios e duas Usinas de Leite.
Os interessados no título de registro de inspeção municipal podem solicitar o serviço através da Prefeitura Ágil. A inspeção é obrigatória para todos os processadores de alimentos de origem animal como carne, leite, ovos, pescados, mel e todos os derivados comestíveis destes produtos.
Para realizar o pedido, o interessado precisa clicar no ícone “Protocolo” e digitar na aba “assunto”: Requerimento de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal. Em seguida, é preciso preencher o requerimento e anexar os documentos obrigatórios, que estão listados na plataforma.
Serviço de inspeção municipal
O serviço de inspeção municipal é promovido pela Seapa. Os alimentos de origem animal inspecionados possuem em suas embalagens o selo oficial da inspeção municipal de Juiz de Fora, permitindo seu reconhecimento pelos consumidores e fiscais do comércio como produto de origem controlada e, com isso, podem circular livremente no comércio municipal.