Secretaria de Turismo realiza Walking Tour “A Cidade é Delas” nesta sexta

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na próxima sexta-feira, 26, acontece o Walking Tour “A Cidade é Delas”, uma caminhada pelo Centro Histórico de Juiz de Fora, que integra a campanha “Curta JF’, lançada pela Secretaria de Turismo (Setur). Parte da campanha “Nossas vidas importam – ativismo pelo fim das violações de Direitos Humanos das mulheres”, a atividade acontece em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). O Walking Tour é aberto a todos os interessados, mediante inscrição; menores deverão estar acompanhados de pais e/ou responsáveis.

Serão dois turnos de atividade: às 10h e às 15h. O objetivo é apresentar para crianças e adolescentes a história do município, através de seus monumentos e prédios, relacionando os atrativos com o papel da mulher na construção cultural da cidade. Outra vertente é mostrar os diversos empreendimentos que constituem a economia local e demais atrativos como forma de conhecerem melhor a cidade e fazer um trabalho de conscientização para estimular o turismo doméstico e atrair turistas para conhecerem Juiz de Fora.

O ponto de encontro será no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001). A partir do ponto, se iniciará o passeio pelos principais marcos históricos e arquitetônicos de Juiz de Fora, como o Mercado Municipal, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, o Cine-Theatro Central e o Paço Municipal.

Ao final do passeio, será realizada uma roda de conversa com o tema “Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Infância e Adolescência”, em conjunto com vídeos e debates, que se correlacionam com o tema.

Para efetuar sua inscrição, acesse aqui.

Outras informações: (32) 3690-8557




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.