Juiz de Fora terá “Árvore de Natal Sustentável”

Com o objetivo de proporcionar um Natal acolhedor para Juiz de Fora, o Programa Boniteza começou a trabalhar para enfeitar a cidade para o Natal. A primeira ação confirmada é a “Árvore de Natal Sustentável”, que será decorada com enfeites produzidos pelas associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A árvore que vai receber a decoração sustentável fica no centro da Praça da Estação.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeita Margarida Salomão participou de reunião com representantes de associações e cooperativas de catadores a fim de agradecer pelo empenho na decoração de Natal. Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância de pensar na sustentabilidade ao enfeitar a cidade. “Será simbólico termos uma árvore enfeitada com materiais recicláveis em Juiz de Fora”, pontuou. A inauguração da árvore de natal sustentável está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

A secretária de governo, Cidinha Louzada, conta que outros pontos da cidade também serão decorados. “Esperamos a melhoria da situação da pandemia para começarmos os preparativos para a decoração de Natal. Agora, com o município na segunda fase do Programa Juiz de Fora Viva e com o retorno de 100% nas escolas, estamos a todo vapor trabalhando para enfeitar a cidade da melhor maneira possível. Contamos com o apoio de todos”, afirma.

Adote uma árvore!

Para espalhar os enfeites e luzes de natal pela cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está em busca de parcerias com diversos setores. Já foram realizadas reuniões com empresários, sindicatos, associações e empresas. Como explica a secretária de Governo, o objetivo é conseguir doação de materiais para iluminação e incentivar que árvores sejam adotadas por parceiros. “Todos queremos uma cidade bonita e acolhedora, por isso estamos correndo atrás do máximo de parceiros possíveis. Aqueles que tiverem interesse em contribuir podem nos procurar para ficar responsável pela decoração e iluminação de uma árvore ou para apoiar na compra de material”, comenta.

Cidinha convida, ainda, a população para enfeitar suas casas. “Depois de um ano tão complicado, iluminar a cidade para o Natal é uma maneira de trazer o espírito da esperança para Juiz de Fora. Queremos que essa vontade de enfeitar as ruas se reflita, também, dentro de cada cidadão”, ressalta.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.