Nas areias de Itapema, em Santa Catarina, Ágatha e Duda transformaram despedida em festa. No último jogo da parceria, elas venceram Taiana Lima e Hegê por 2 sets a 0 (25/23 e 21/13) e conquistaram o título da etapa brasileira do Circuito Mundial.
A celebração da torcida que lotou a arena montada na Meia Praia foi completa com a vitória de George/André na decisão masculina: 2 sets a 0 sobre Vitor Felipe/Renato (29/27 e 21/17).
Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda venceram duas vezes o Circuito Mundial (2018 e 2021) e foram campeãs nacionais na temporada 20/21. Conquistaram oito títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro.
“Começamos nossa história juntas com um título em João Pessoa (PB) e encerramos com outro título, em Itapema. Estávamos felizes dentro da quadra, nossa trajetória foi bonita. Foi ainda melhor fechar esse ciclo com a torcida lotando essa arena linda”, disse Duda.
“Eu só tenho a agradecer por tudo que vivi ao lado da Duda. Ela fala que ensinei muito para ela, mas aprendi muito. A parceria é isso, uma troca constante, cada uma deu o melhor que tinha. Criamos uma grande amizade. Vou torcer por ela onde ela estiver”, afirmou Ágatha.
Na disputa masculina, George e André garantiram o primeiro título de Circuito Mundial da dupla ao vencerem a disputa final contra outro time brasileiro, Vitor Felipe e Renato, por 2 sets a 0 (29/27 e 21/17). Para André, Itapema é um lugar de sorte: este foi o terceiro ouro que o jogador conquistou na cidade, depois da etapa do Circuito Brasileiro de 2017 e da etapa do Mundial de 2018.
“Itapema está marcada em minha carreira. Vencer uma etapa do Circuito Mundial é muito difícil. Estamos felizes com o resultado. Ainda temos mais uma etapa do Circuito Brasileiro este ano, mas já podemos considerar que o dever foi cumprido”, avaliou André.
Sub-21
Agora, os craques do Circuito Mundial dão lugar à nova geração do vôlei de praia em Itapema. Teve início já no domingo a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, na mesma arena montada na Meia Praia. O torneio vai até terça-feira (16.11), com 71 duplas inscritas.
FINAIS
Ágatha/Duda (PR/SE) 2 x 0 Taiana Lima/Hegê (CE) – 25/23 e 21/13
Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) 0 x 2 André/George (ES/PB) – 27/29 e 17/21
Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei