SRH inicia projeto de desenvolvimento de equipes na Secretaria da Fazenda

Tornar o ambiente de trabalho mais humanizado, mais acolhedor para o servidor, para que ele se sinta mais ouvido nas suas demandas. Este é o objetivo do projeto de desenvolvimento de equipes iniciado nesta terça-feira, 31, com servidores da Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora,  desenvolvido dentro da concepção do “Imersão”, coordenado pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH), que tem a premissa de pensar a secretaria atual e a desejada, o módulo iniciado nesta semana reúne até o próximo dia 9 os cerca de 80 servidores da SF, em pequenos grupos, para escuta e levantamento das principais demandas da secretaria.

“A Secretaria da Fazenda se colocou à disposição para ser o piloto de uma grande reestruturação que vai acontecer em toda a Prefeitura, mas como somos uma unidade menor com atividades mais homogêneas, começamos por aqui e, a partir daí, ir criando a complexidade que envolve toda a Prefeitura com as diferentes funções, sentimentos, ambientes de trabalho. A proposta é deixar o ambiente de trabalho mais acolhedor, o que o torna mais produtivo, mais contributivo com a cidade”, destacou a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, durante a abertura dos encontros.

A partir das escutas serão traçados relatórios quantitativos sobre o perfil da Secretaria, com devolutivas dos resultados para que as próprias equipes possam elencar as ações que podem e devem ser realizadas. Implementada desde abril na SRH, a “Imersão” envolve diferentes ações, que vão desde a análise estratégica da secretaria até a transformação cultural da gestão de pessoas. Na secretaria de Recursos Humanos (SRH), o projeto já está na fase inicial de execução do plano de ações elaborado a partir das devolutivas da equipe da pasta.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.