Executivo e Legislativo dialogam sobre implementação de sinal de telefonia móvel em distritos

Nesta quarta-feira, 25, representantes do poder Legislativo reuniram-se com secretários municipais da Secretaria de Planejamento Urbano, (Sepur) e da Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop), no prédio-sede da Prefeitura municipal de Juiz de Fora (PJF), para alinharem o diálogo de implementação do sinal de telefonia móvel através do Programa Alô, Minas!

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no dia 10 de agosto, realizou a Seleção Pública Nº 02/2021 do Programa Alô, Minas! Para serem beneficiados pela Lei, a PJF, através da Secretaria de Planejamento Urbano, (Sepur), redelimitou os Distritos Sede (Sarandira, Torreões e Rosário de Minas) ao Município de Juiz de Fora e criou os novos Distritos da cidade de Juiz de Fora: Valadares, Penido, Monte Verde de Minas, Humaitá de Minas e Caeté de Minas, pela lei 13.769/2018.

“Eram cinco núcleos urbanos que faziam parte de Distritos de JF, que foram redelimitados e transformados em novos Distritos para ampliar o benefício para mais comunidades juiz-foranas”, afirmou a secretária da Sepur, Fabíola Ramos.
Para o secretário da Seppop, Martvs das Chagas, “essa é uma reunião inicial entre a Câmara e a PJF e ainda haverá muitas outras para determinarmos de que maneira vamos estabelecer efetivamente nossa participação, além de fazermos visitas nas comunidades para saber quais são os melhores locais para instalação dessas antenas.”

Os vereadores Marlon Siqueira (MDB), Vagner de Oliveira (PSB), Maurício Delgado (DEM) e Zé Márcio Garotinho (PV) também participaram da reunião.

O projeto se mostra como uma iniciativa que permeia a inclusão tecnológica, a integração regional das populações das localidades de Minas Gerais e a oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.