Construção Civil inaugura reuniões para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Juiz de Fora

Teve início na última terça-feira, 14, a segunda etapa de construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora (PSDI-JF), com a realização de reunião setorial com a rede da Construção Civil. O encontro contou com a presença das secretárias da Fazenda, Fernanda Finotti; de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira; de Transformação Digital e Administrativa, Lígia Inhan; e de Planejamento Urbano, Fabíola Ramos; e do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o objetivo foi ouvir os representantes do setor e levantar as suas demandas. “Inauguramos as reuniões setoriais com a Construção Civil, um setor com muitos multiplicadores e muita pujança. O objetivo é ouvir e dizer o que a podemos gerenciar imediatamente, no caso, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), algumas taxas que são cobradas e o ISS (Imposto Sobre Serviços), que é o que a Prefeitura administra”, explicou Finotti.
“A primeira etapa de construção do Plano foi a apresentação do documento guia, em que a gente propõe como objetivos a criação de um ambiente de negócios mais favorável na cidade, a definição de eixos estruturantes que permitem a transformação da economia, da estrutura econômica da cidade, elevando seu PIB, a renda e a qualidade de vida das pessoas”, destaca Ignacio. “Um terceiro elemento é buscar uma articulação maior com a economia regional e, também, ter uma inserção global que coloca Juiz de Fora como referência na escala internacional.”
As reuniões setoriais seguirão até 10 de agosto. Buscando garantir maior participação, os encontros serão online, sempre às 19 horas. As inscrições deverão ser feitas pelo link https://linktr.ee/Sedic, e estarão disponíveis na semana de realização.

Confira a programação:

15/07- Rede da Cultura, Esporte e Lazer: associações esportivas, produtores, financiadores, artistas, donos de espaços de produção de eventos culturais, sociais, corporativos, institucionais, educacionais e esportivos.

20/07- Rede da Moda: tecelagens, facções, malharias, fábricas de meias, comércio de vestuário e artigos de confecção, sapatarias, acessórios).

22/07- Rede do Turismo: bares, restaurantes, cervejarias, agências de viagem, guias de turismo, turismo ecológico, turismo rural, turismo esportivo, turismo de eventos.

27/07- Rede de Alimentos: agricultura, pecuária, piscicultura: produtores, comerciantes, prestadores de serviço.

29/07- Energia.

03/08- Saúde.

05/08- Rede da Economia Criativa: produtores de conteúdo, designers, comunicadores, projetos de alta tecnologia em audiovisual, streamings, incubadoras, aceleradoras, instituições de pesquisa em inovação, associativismo por vocação.

10/08- Rede da Economia Solidária.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.