CBAt convoca seleção para o Mundial de Revezamentos da Polônia

O 4 x 100m feminino também participa do Camping como preparação para conseguir a vaga olímpica na Polônia, já que o Mundial garante vaga em Tóquio para todas as equipes finalistas que completarem a prova. Do grupo convocado, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos e Lorraine Martins treinam no Chula Vista Elite Athlete Training Center. Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC), Vida Aurora Caetano (Tornado-DF) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC) estão no Brasil.

O Conselho Técnico da CBAt resolveu, em caráter excepcional e com aval do presidente do Conselho de Administração, Wlamir Motta Campos, levar uma equipe maior no 4 x 100m feminino, a fim de não causar prejuízo às atletas, considerando os critérios de convocação fixados em setembro de 2020.

Já o 4 x 400m misto, também já qualificado para a Olimpíada por ter sido finalista no Mundial de Yokohama e no Mundial de Doha-2019, segue com o objetivo de melhorar a sexta colocação de 2019. Dos convocados, apenas Geisa Coutinho está no Brasil. Ela garantiu a vaga ao vencer o Open Velocidade, disputado no dia 9 de abril, com 52s50, em Bragança Paulista (SP).

Com a divisão, o grupo de atletas seguirá para a Polônia de dois destinos. Parte dos convocados viaja de San Diego, nos Estados Unidos, e outra parte embarca no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em data a ser definida.

As novidades na seleção são a brasiliense Vida Aurora Caetano, campeã brasileira sub-20 dos 100m e dos 200m em 2020 no 4 x 100m feminino, o paulista Erik Felipe Cardoso, de 20 anos, no 4 x 100m masculino, e o piauiense João Henrique Falcão Cabral, no 4 x 400m misto.

“Estamos bem preparados e contentes com os treinos realizados em Chula Vista, que consideramos a nossa casa. Em 2019, fizemos a preparação final para o Mundial de Yokohama lá”, lembrou o técnico Felipe de Siqueira, responsável pela equipe 4 x 100m masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.