O astro do golfe, Tiger Woods, de 45 anos, sofreu um grave acidente na tarde de terça-feira (23), em uma estrada situada na região sul do estado da Califórnia, nos EUA. O veículo conduzido pelo atleta colidiu contra uma árvore e veio a capotar em uma colina.
O impacto deixou o golfista gravemente ferido nas pernas e teve de passar por cirurgia. Segundo informações da imprensa americana, o atleta está bem e não corre risco de morte. No local do acidente, ele foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros e Paramédicos, sendo conduzido posteriormente ao Centro Médico Harbor-UCLA.
De acordo com o médico Anish Mahajan, Tiger Woods teve “Fraturas compostas na tíbia e na fíbula – os dois ossos da perna abaixo do joelho – foram estabilizadas com uma tala, e parafusos e pinos foram usados para estabilizar ferimentos adicionais em seu pé e tornozelo”.
A polícia local trabalha para investigar sobre as causas do acidente. Até então, não foram encontrados indícios de que o atleta estava alcoolizado no momento da colisão. Para o xerife Alex Villanueva, Woods estava dirigindo em uma velocidade acima do normal, pelo fato da estrada ser em declive e cheia de curvas.
Esta não é a primeira vez que o astro se envolve em acidente automobilístico. No ano de 2009, ele bateu com sua SUV nas imediações de sua casa na Flórida. O outro caso foi o mais recente, em 2017, onde ele foi encontrado desacordado sob o volante de seu automóvel e foi preso logo em seguida. Naquela ocasião, Woods alegou ter tomado medicamentos prescritos horas antes, sem imaginar os efeitos.