Evento-teste corporativo abre série para avaliar a retomada do setor em Juiz de Fora

Um evento corporativo, realizado na tarde da segunda-feira (22), no Premier Parc Hotel, abriu a série de testes para avaliação da retomada gradual de eventos em Juiz de Fora. Com público de 50 pessoas, contando com a equipe de apoio, o evento-teste teve como objetivo a apresentação de protocolos de biossegurança, compilados pelo Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureu (JFRC&VB), que deverão ser adotados por empresas, associações, entidades e demais grupos que se dispuserem a fazer eventos. Essa é a primeira ação articulada pela Secretaria de Turismo (Setur), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O evento-teste foi realizado em dois blocos: o primeiro, para a imprensa, poder público e entidades representativas. O segundo, para empresários do setor de eventos. Ambos com transmissão on-line, pelos canais oficiais do JFRCVB. O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, destacou que este é o primeiro passo para a avaliação de como será retomada gradual dos eventos. “A preservação da vida é o objetivo de qualquer gestão pública, em qualquer lugar do mundo. Nesse momento, realizamos uma série de eventos-teste durante uma semana, com protocolos que consideram experiências nacionais. É um trabalho de muita responsabilidade para que as coisas aconteçam com segurança”, avaliou.

Em vídeo enviado aos participantes, a secretária de Saúde, Ana Pimentel, disse que o avanço de Juiz de Fora para a faixa laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19 é resultado de um esforço da Prefeitura para o aumento do número de leitos, e, também, do engajamento da sociedade, que manteve ações de distanciamento social. “Hoje fazemos um chamado para que a gente continue com as medidas de distanciamento social, com uso de máscara, e que a gente intensifique todas as ações. A epidemia não acabou. Não basta a Prefeitura, pois precisamos do engajamento de todos vocês para que a gente consiga vencer.”

A vice-presidente do Convention, Thaís Lima, apresentou o processo de construção dos protocolos de higiene e sanitização para o funcionamento e retomada gradual, consciente e segura dos eventos em Juiz de Fora. “Sabíamos que os eventos promovem desenvolvimento econômico, movimentam o comércio e empregam milhares de profissionais direta e indiretamente. Daí, a necessidade de soluções técnicas e plausíveis para a retomada do setor era urgente. Aprendemos com novas experiências, estudos, protocolos de vários lugares, artigos científicos, publicações, avaliando o que poderia ser aplicado na cidade”, relatou.

Nessa terça-feira (23), teve início uma feira de calçados, realizada pela Done Produtora, que segue até quinta (25). Um evento social, no sábado (27), fecha a programação de eventos-teste na cidade.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.