Em evento realizado nessa segunda-feira (22) no Teatro Nacional de Varsóvia na Polônia, a Alfa Romeo foi mais uma equipe a apresentar seu novo carro para a disputa da temporada 2021 da F1. O modelo C41 será pilotado pelo veterano finlandês e campeão Kimi Raikkonen e pelo italiano Antonio Giovinazzi.
Em comparação com o carro de 2020, o C41 obteve mudanças na aerodinâmica, como o afinamento da asa dianteira, além de atualizações no assoalho e difusor. Por conta da pandemia da Covid-19, a F1 determinou que todas as equipes devem utilizar os mesmos carros da última temporada.
Durante a apresentação do novo modelo, Raikkonen fala sobre sua expectativa para o início do campeonato: “Primeiro de tudo, é sempre bom ver um novo carro, ainda estamos no desconhecido, há algumas mudanças que terão impacto. Esperamos estar melhores do que no ano passado, teremos uma ideia nos testes daqui a algumas semanas, mas só na primeira corrida saberemos onde estamos”.
Já o chefe de equipe, Fred Vasseur, também espera que o time tenha desempenho superior em relação a 2020: “Acho que o mais importante para uma equipe de corrida é tentar sempre melhorar. Honestamente, toda a equipe está motivada pelo mesmo objetivo e temos que, passo a passo, voltar ao topo do meio-campo. Sabemos que é um longo caminho, mas estamos trabalhando nisso e estamos melhorando passo a passo.”
A Alfa Romeo marcou apenas 8 pontos durante o ano de 2020 e ficou na oitava posição do Mundial de Construtores. Os melhores resultados da equipe foram três nonos lugares, sendo dois com Raikkonen (Mugello e Imola) e um com Giovinazzi (Spielberg).