O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa da Saúde, de Juiz de Fora, e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Macro Sudeste), realizaram vistorias nas obras do Hospital Regional.
O objetivo da visita foi avaliar a situação de manutenção/segurança da estrutura do local, por conta do anúncio recente sobre a possibilidade de retomada das obras pelo governo estadual e também pelos recorrentes registros de invasões e furtos no local.
Estiveram presentes os promotores de Justiça Danielle Vignoli Guzella Leite, Jorge Tobias de Souza e Rodrigo Ferreira de Barros, além de analistas de engenharia da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG, além de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, da Prefeitura de Juiz de Fora, e integrantes da Superintendência Regional de Saúde.
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado, as obras no Hospital estão 56,44% concluídas. A construção que teve início em 2009, foi paralisada em 2015. O plano arquitetônico prevê utlização de uma área total de construção de 29.670 m². São três blocos de dois a quatro pavimentos cada, o que possibilitará a implantação e funcionamento de um total de 226 leitos, sendo 176 de enfermaria, 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dez leitos semi-intensivos.