Atual campeão da Copa Sul-Americana no comando do Defensa Y Justicia, o técnico e ex-atacante argentino, Hernán Crespo, 45 ANOS, fechou contrato com o São Paulo e a parceria terá duração de duas temporadas. O novo comandante será apresentado pelo tricolor na sexta-feira (12) e chega para substituir o cargo deixado por Fernando Diniz, demitido no início deste mês.
Entretanto, não há previsão para o treinador assumir o time, tendo em vista que o processo de mudança para o Brasil envolve questões burocráticas. Segundo informações da assessoria do tricolor paulista, o auxiliar e interino Marcos Vizolli estará no banco para o jogo diante do Grêmio fora de casa, neste domingo (14) às 20h30 em Porto Alegre, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Além da chegada de Crespo, a diretoria acertou também o vínculo com o auxiliar Juan Branda; o preparador de goleiros Gustavo Nepote; os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto; e o analista Tobías Kohan.
No momento o São Paulo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 59 pontos conquistados e com um jogo a menos. O time não vence há oito partidas.
Carreira como treinador
Hernán Crespo iniciou seus trabalhos como técnico de futebol no ano de 2014, ao comandar as categorias de base do Parma da Itália. No ano seguinte se transferiu para o Modena e somente em 2018 voltou a atuar como treinador, desta vez pelo Banfield da Argentina. Logo em seguida se transferiu para o Defensa Y Justicia, clube no qual conquistou a Copa Sul-Americana, ao derrotar o Lanús na final.
Currículo como jogador
Crespo foi um dos grandes nomes da Argentina e é considerado como um dos melhores centroavantes no futebol mundial. Revelado pelo River Plate, o jogador teve passagens pelo Parma, Lazio, Inter de Milão, Milan, Chelsea e Genoa, além da própria Seleção Argentina. Em 74 jogos pela Albiceleste, Crespo marcou 46 gols.
Em toda sua carreira futebolística, esteve em campo em 681 partidas e balançou a rede em 335 oportunidades.