Comprec decide convocar reunião com a sociedade civil sobre retorno às aulas

A Comissão Provisória de Recuperação Econômica (Comprec), cujo presidente é Sargento Mello Casal (PTB), reuniu 10 vereadores e vereadoras, na última quinta-feira (4), para debaterem sobre a questão da retomada ou não das aulas em Juiz de Fora. A Comprec vai convocar, com a participação dos parlamentares presentes, uma reunião sobre o tema, que poderá incluir profissionais de saúde, sindicatos interessados e grupos organizados de pais e mães de Juiz de Fora. A proposta é que o debate seja realizado na próxima quinta-feira, 11, na Câmara.  

De acordo com Sargento Mello, mesmo sabendo que a decisão pela retomada das aulas é do Executivo, a Câmara Municipal precisa dar sua contribuição e fomentar o debate junto com a sociedade civil organizada. “Em função da pandemia vamos a princípio fazer uma reunião para embasar a Prefeitura com relatórios, contendo os prós e contras sobre esse retorno gradual das aulas, para que tudo se encaminhe bem e tudo seja organizado com as medidas necessárias”, disse. 

Sargento Mello cogitou a possibilidade, levantada pelos vereadores na reunião da Comissão Provisórial, de posteriormente ser convocada uma Audiência Pública, em virtude das questões polêmicas que possam surgir no processo de construção desses protocolos de segurança. 

Requerimento sobre volta às aulas é debatido em reunião

Durante a 4ª Reunião Ordinária da quinta-feira, 4, foi aprovado um requerimento em separado, que solicita avaliação do Executivo sobre o retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares em Juiz de Fora, com a elaboração de um protocolo de segurança. Como esclarece o Requerimento, os vereadores receberam a visita na Câmara Municipal dos representantes do movimento Escolas Abertas Juiz de Fora e do Sindicato das Escolas Particulares (SINEP), que solicitaram a articulação junto ao Poder Executivo. O documento é assinado pela Vereadora Kátia Franco Protetora (PSC) e pelos vereadores Pardal (PSL), Cido Reis (PSB), Bejani Júnior (Podemos), João Wagner Antoniol (PSC) e Julinho Rossignoli (PATRIOTA). 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.