Com direito a dois gols do polonês Robert Lewandowski, o Bayern de Munique derrotou a equipe do Al Ahly do Egito e está classificado para a final do Mundial de Clubes. O clube alemão encara o Tigres, que eliminou o Palmeiras no último domingo (7). A decisão será nesta quinta-feira (11).
Primeiro Tempo
Como era de se esperar, o jogo começou com amplo domínio do Bayern, que empurrou toda a equipe adversária dentro de seu próprio campo. A primeira grande chance do primeiro tempo saiu aos 7 minutos com Gnabry recebendo cruzamento para dentro da área e cabeceou por cima do travessão.
Apesar de trocar passes e avançar no ataque com facilidade, o Bayern pouco aproveitava suas chances de abrir o placar. Mesmo assim o atual campeão europeu abriu o placar aos 16 minutos com Lewandowski que aproveitou o passe de Gnabry e estufou a rede adversária.
Após o gol, o Al Ahly acordou na partida e finalizou pela primeira vez aos 20 minutos, com Taher recebendo cruzamento e cabeceou no canto direito, mas Neuer fez grande defesa e evitou o empate. Na marca dos 23, o Bayern quase ampliou no marcador após Gnabry tocar para Marc Roca, que era novidade no time, e mandou a bola rente à trave esquerda da meta defendida por El Shenawy.
Mesmo com a vantagem no placar, o time alemão seguiu pressionando o adversário e por pouco não marcou o segundo gol com Lewandowski que recebeu livre na grande área mas mandou a bola por cima do travessão. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 1×0 a favor do Bayern.
Segundo Temp
Na volta para a segunda etapa o roteiro foi diferente nos primeiros minutos, desta vez o Al Ahly acordou para o jogo e melhorou na partida. Aos poucos o time foi se infiltrando na defesa do time alemão, mas os passes e cruzamentos eram interceptados.
A melhor chance do Bayern no segundo tempo até então surgiu somente aos 11 minutos. Após cruzamento de escanteio, Thomas Müller cabeceou com perigo e obrigou o goleiro El Shenawy a fazer grande defesa.
No decorrer da segunda etapa, o jogo ficou morno e ambas as equipes não criaram chances de gol. Na marca de 40 minutos, Tolisso tocou para Sané que avançou até a linha de fundo e fez um grande cruzamento para Lewandowski cabecear para o fundo do gol e carimbar o passaporte do Bayern de Munique para a final do Mundial de Clubes contra o Tigres do México.