Em partida válida pela ‘abertura’ do Mundial de Clubes da FIFA Catar 2020, o estreante Tigres do México derrotou o Ulsan Hyundai da Coreia do Sul, por 2×1 de virada com gols do francês Eric Pierre Gignac e está classificado para as semifinais da competição. O time comandado pelo brasileiro Ricardo Ferreti, será o adversário do Palmeiras, neste domingo (7) às 15h00 (horário de Brasília).
Primeiro tempo
O jogo na etapa inicial começou morno, contando com uma situação bizarra: as bolas estavam murchas e os jogadores dos dois times, fizeram reclamações. Após 3 minutos, o jogo retomou seu ritmo, mas sem grandes lances. Quem tomou as iniciativas foi o Ulsan, que apertou a marcação e aos poucos foi criando oportunidades de abrir o placar.
O primeiro grande lance do jogo até então só saiu na marca dos 18 minutos, quando Ji-Hyun Kim arriscou chute de longa distância e obrigou o goleiro Guzmán a fazer grande defesa. A jogada assustou o Tigres que no minuto seguinte, teve chance de sair na frente em um contra-ataque feroz, onde Gignac recebeu pela esquerda e soltou a bomba para a defesa de Hyun-Woo Jo.
A partida ganhou vida a partir daí e quem saiu na frente foi o Ulsan. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o capitão Kee-Hee Kim se antecipou na primeira trave e cabeceou para o fundo do gol. A zebra parecia estar pintando em Doha no Catar, tanto que com a vantagem no marcador, os sul-coreanos ficaram animados e estiveram melhor em campo.
Aos 26 minutos, o time por pouco não ampliou o placar. Após uma bela troca de passes, Ji-Hyun Kim domina dentro da grande área e arriscou a finalização, obrigando Guzmán a salvar a pátria do Tigres, que tinha muita dificuldade de jogar.
Após observarem o adversário dominando as ações, os mexicanos resolveram voltar a jogar futebol e aos 35, Gignac cobrou a falta com qualidade e o goleiro do Ulsan evitou o gol de empate. No minuto seguinte, outra vez Hyun-Woo Jo se destacou e defendeu a cabeçada de Pizarro, ao aproveitar cruzamento do brasileiro Rafael Carioca.
Logo em seguida, o Tigres chegou ao gol de empate com Gignac, que aproveitou um belo passe para dentro da área e bateu com força na bola para estufar as redes e deixar tudo igual. Após o gol, o time pressionou nos minutos finais em busca da virada e ela veio após o Árbitro de Vídeo (VAR) indicar que a bola de origem da cabeçada de Gignac, pegou no braço de Kee-Hee Kim, o mesmo que havia aberto o placar para o Ulsan.
O próprio atacante francês foi para a cobrança e bateu com perfeição, colocando o Tigres na frente e o primeiro tempo foi encerrado.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa, os dois times mantiveram o mesmo ritmo sonolento do início do primeiro tempo. O melhor momento foi aos 12 minutos, onde Young-Woo Seol mandou a bola para dentro da grande área e ela foi ajeitada no peito de Bit-Garam Yoon que mandou de voleio e estufou as redes, porém o bandeirinha assinalou corretamente o impedimento.
Após o lance, os dois times pouco criaram e o jogo ficou lento, sem grandes jogadas. O momento-chave até então surgiu aos 17 minutos, após cruzamento na área dos sul-coreanos, Aquino subiu para cabecear, mas acabou atingindo o zagueiro adversário e os dois ficaram caídos no gramado. O jogo teve de ser paralisado e o jogador teve de ser substituído.
No decorrer da segunda etapa, as duas equipes não tiveram inspirações e somente aos 28 minutos veio um lance de perigo. Em contra-ataque com passes curtos, o Ulsan avançou no campo adversário e após bate-rebate, a bola sobrou para Sung-Joon Kim, mas ao tentar o chute, foi interceptado pelo goleiro Guzmán.
A primeira chance real para o Tigres veio aos 31, após cruzamento, Gignac deixou a bola passar e ela ficou com Fulgencio que chutou mal e mandou para longe da meta defendida por Hyun-Woo Jo. Com dificuldades, o time do Ulsan não atacou mais e viu os mexicanos em busca do terceiro gol, que quase veio ainda no final, com Gignac recebendo dentro da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Final de partida, vitória do Tigres por 2×1 e a classificação para a semifinal.