Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (1), o São Paulo anunciou a demissão de Fernando Diniz, como técnico do tricolor paulista. Ele teve seu contrato encerrado logo após a derrota para o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o time não vence há 7 partidas. O auxiliar Marcos Vizolli assume de forma interina.
Outra saída anunciada pela diretoria do tricolor, foi a do diretor-executivo Raí, ídolo do clube. Ele pediu pra deixar o cargo, logo após a demissão de Fernando Diniz. Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.
Ao todo, Diniz comandou o São Paulo em 74 jogos, obtendo 4 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Ele chegou ao clube ainda no ano de 2019.
Nota oficial
“O São Paulo Futebol Clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata.
Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.
Ao longo de 16 meses, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Márcio Araújo esteve no banco em outras três ocasiões em que o treinador cumpria suspensão: uma vitória, um empate e uma derrota”.
O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores.