JF Vôlei recebe Certidão de Registro Cadastral, dado pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania

O JF Vôlei recebeu nesta quinta-feira (7), a Certidão de Registro Cadastral, dada pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, cujo documento atesta que o clube cumpre determinados requisitos previstos nos Artigos 18 e 18-A da Lei Pelé (Lei nº 9615/1998). Dentre eles, foram citados a transparência, a seriedade e o controle social.

Segundo o Diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, tal certificação é de suma importância para a elaboração de projetos: “Com essa certificação, você fica autorizado a executar os projetos. Muitas vezes os recursos são captados, mas se não tiver essa certificação, que é um processo duro, com envio de uma série de documentos, balanço financeiro, transparência, não pode executar os projetos. Após um bom tempo enviando materiais, o Ministério da Cidadania nos deu essa certificação”.

Ao receber a Certidão, o JF Vôlei ganha maior notoriedade pelo País. Diante disso, Maurício fala sobre ter reconhecimento a nível nacional e cita os benefícios para o projeto do clube, além de obter novos jogadores:

“De uma certa forma sim, porque eu acho que o meio esportivo, a sociedade como um todo, busca projetos que tenha transparência, toda essa governança em sua gestão. Nossa intenção é justamente essa, atrair novos patrocinadores e consequentemente atrair novos jogadores”.

Quanto aos requisitos cumpridos pelo JF Vôlei na Lei Pelé, Maurício diz que o maior destaque é na transparência: “Eu acho que é importante deixar claro para todos sobre o que estamos fazendo, como e de que maneira. Isso para é o ponto importante de todo este processo” conclui.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.