Médico e empresário, Juracy Neves, morre aos 88 anos

Morreu nesta terça-feira (22) aos 88 anos, o médico e empresário Juracy Neves, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele foi fundador do Grupo Solar de Comunicação, idealizador do jornal Tribuna de Minas e também da Esdeva Indústria Gráfica. Atuou também na área de construção civil, no qual contou com lançamentos de edifícios e loteamentos, que deram origem a diversos bairros em Juiz de Fora. Foi também o provedor da Santa Casa de Misericórdia e fundou o Teatro Solar.

Em nota o prefeito Antônio Almas (PSDB), prestou homenagem a Juracy, “Juiz de Fora perde um homem excepcional, um homem de muita coragem, um homem realizador. Juracy Neves foi pioneiro e visionário em muitas áreas. Realizou uma obra única. Na Medicina, com a criação do primeiro hospital oncológico, na construção civil, contribuindo para o surgimento de vários bairros de Juiz de Fora e, principalmente, no setor gráfico e da comunicação, com a criação do Grupo Solar. Seu legado para a nossa cidade é imensurável. Sinceros sentimentos a todos os familiares”.

O corpo de Juracy Neves foi sepultado na tarde de hoje, no Cemitério Parque da Saudade, que foi fundado por ele durante o período em que esteve à frente da Santa Casa. Porém, para evitar aglomerações, a família decidiu não realizar o velório. Juracy deixa a esposa, cinco filhos, oito netos e duas bisnetas.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.