Ausente da prova passada por testar positivo para Coronavírus, o inglês Lewis Hamilton, estará de volta para a última etapa da temporada 2020 da F1 em Abu Dhabi. O atual heptacampeão do mundo passou por uma série de resultados negativos após ficar em quarentena por 10 dias. A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pela própria F1 e a Mercedes.
Por conta disso, George Russell, que foi o substituto de Hamilton no GP do Sakhir, retornará ao seu assento na Williams, no lugar de Jack Aitken, que assumiu o cockpit na última corrida.
Após a conclusão do GP do Bahrein, realizado no dia 29 do mês passado, Hamilton apresentou sintomas leves da doença, mesmo assim ficou isolado e não precisou de assistência médica mais intensa. Em nota a Mercedes explica que o inglês fez todos os protocolos necessários, exigidos pela FIA:
“A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Bahrein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida”.
Com a presença garantida para a última etapa, o inglês pode conquistar sua 12ª vitória no ano, o que lhe garante um recorde pessoal, desde sua estreia na categoria em 2007. Por ter se ausentado na última prova, ele não poderá igualar as 13 vitórias obtidas por Michael Schumacher em 2004 e Sebastian Vettel em 2013.