Dois homens são presos por se passarem por Policiais Civis

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), identificou e prendeu dois homens de 28 e 40 anos, os quais eram investigados por se passarem por policiais civis em Juiz de Fora. O caso foi apurado pelos agentes da 1ª Delegacia Regional e os autores responderão pelo crime de falsa identidade.

Conforme informações do delegado Samuel Neri, “inicialmente, chegou ao conhecimento da PCMG que o rapaz mais novo teria se envolvido em um acidente de trânsito e teria se passado por policial,  para constranger a outra parte envolvida a não cobrar o prejuízo sofrido. O homem teria enviado diversos áudios para o Whatsapp da vítima usando, inclusive, recursos sonoros para simular que estava em uma viatura policial. Ele também teria usado fotos de policiais em redes sociais afirmando que eram suas.” 

Com o decorrer das investigações, a PCMG recebeu denúncias sobre um outro indivíduo, que estaria se identificando como perito criminal na cidade. O suspeito foi identificado e foram encontradas duas carteiras, nas quais ele se identificava como ‘perito criminal’ e um distintivo. Também foram localizadas fotos em sua rede social, no qual havia um o homem trajando camisa com a identificação de perito criminal e com o distintivo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem sobre o caso, para apurar se os autores do crime possam ter cometido qualquer outro crime no município se passando por policial civil. A corporação informa que outras pessoas podem ser conduzidas à unidade policial nos próximos dias.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.