Após garantir a classificação para a próxima fase e também com a conclusão dos jogos da última rodada, o Tupynambás já tem seu próximo adversário definido, para o Campeonato Brasileiro Série D. O time é um velho conhecido do torcedor juiz-forano: Aparecidense de Goiás.
A equipe foi a mesma que jogou contra o Tupi, também pela Série D, no ano de 2013. Naquela ocasião, o era válido pelas oitavas de final da competição. A ida terminou em 1×1 e bastava um simples 0x0 para o Tupi se classificar. Até o final do segundo tempo, o placar era de 2×2 e o alvinegro precisava da vitória. Foi então que Ademílson invadiu a área e mandou a bola no cantinho, rente a trave. Porém, no momento em que iria sair o gol do Tupi, o massagista apelidado de ‘Esquerdinha’, do time visitante invadiu o campo e impediu por duas vezes, que a bola entrasse.
Aquela partida terminou em 2×2, porém o Tupi entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra a intervenção do massagista. O órgão jurídico acatou o pedido e determinou a eliminação da Aparecidense. O alvinegro avançou no torneio e na fase seguinte, se classificou para a Série C.
Dessa vez, o adversário do time goiano é o Tupynambás. Por ter feito menos pontos em relação ao oponente, o Baeta fará o primeiro jogo em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Consequentemente, a partida da volta será no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Até então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não definiu as datas e os horários de todos os jogos desta fase de mata-mata da competição.
Para o técnico Guiba, é importante conseguir um grande resultado em casa, “Agora que o primeiro objetivo foi alcançado é uma nova etapa da competição, são só dois jogos. Nosso foco tem que ser maior ainda, não tem tempo de recuperar. Temos que tentar fazer o resultado em casa para ter uma vantagem fora”.
Na fase de grupos, em 14 partidas disputadas, o Leão do Poço Rico terminou em quarto lugar no Grupo 6, obtendo 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Além disso, marcou 19 gols e sofreu 16. Já a Aparecidense terminou como líder do Grupo 5 com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Marcou 31 gols e sofreu 14.
Confrontos da próxima fase
Juventude Samas x Bragantino – PA;
Floresta x Itabaiana;
Galvez x River-PI;
Coruripe x América-RN;
Rio Branco – AC x Altos;
Vitória da Conquista x Salgueiro;
Moto Club x Fast;
Globo x ABC;
Tupynambás x Aparecidense;
Cabofriense x São Luiz;
Goianésia x Gama;
Marcílio Dias x Ferroviária;
Real Noroeste x Brasiliense;
Caxias x Mirassol;
Atlético-BA x Goiânia;
Cascavel x Novorizontino