Tupynambás vence a equipe do Palmas e fica a um empate da classificação na Série D

Em partida válida pela 13ª rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D, o Tupynambás obteve vitória magra por 1×0, contra o lanterna Palmas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. O triunfo manteve o Leão do Poço Rico no G4 e agora precisa de um empate, em confronto direto contra o Bahia de Feira, que também busca a última vaga para a próxima fase. Já a equipe do Palmas se firmou como o pior time no geral, segue na lanterna com nenhum ponto conquistado.

O próximo compromisso do Baeta será nesta sexta-feira 27), contra o Bahia de Feira, às 16h00, na Arena Cajueiro. O Palmas recebe o já eliminado Villa Nova, também na sexta-feira, às 16h00, no Estádio Nilton Santos.

Primeiro Tempo

Na etapa inicial da partida, o Tupynambás tomou as iniciativas e buscava infiltração no setor defensivo do adversário. Aos 5 minutos, o Baeta teve a primeira chance de abrir o placar, após Adriano cruzar para Wellington, que cabeceou e obrigou o goleiro Matheus a fazer grande defesa.

O time continuou na busca pela vantagem no marcador, mas errava nos passes e nos cruzamentos. Na marca dos 10 minutos, em jogada de Yago pela esquerda, ele driblou o goleiro mas a bola ganhou velocidade. O jogador se recuperou e evitou a saída pela linha de fundo. Ele cruzou para Wellington que cabeceou por cima do travessão.

Aos 19 foi a vez do Palmas criar chance de gol, Boró tentou a finalização, mas a zaga do Baeta corta e a bola sobrou para Felipe, que cruzou no segundo pau para Ygor que chegou livre mas chutou pra fora.

Após este lance as equipes pouco produziram e o Baeta errava nos passes, bem como nas finalizações. Na marca dos 32, o time juiz-forano teve ótima oportunidade para sair com a vantagem no placar, com Ygor aproveitando a sobra da defesa e arriscou o chute, mas a bola foi pra fora.

No lance seguinte, o próprio Ygor ajeitou de calcanhar para Wellington, que rolou a bola para Albert e bateu forte, obrigando o goleiro Matheus a fazer grande defesa.

Ao final do primeiro tempo, ambas as equipes tiveram oportunidade de abrir o placar. Primeiro foi com o Palmas aos 47, com Gabriel fazendo jogada pela linha de fundo e arriscou o chute, onde a bola passou na frente da meta defendida por Arthur. 

Aos 49, o Tupynambás teve talvez a chance mais clara de todas. Bruno cobrou falta para dentro da área e achou Alemão, que cabeceou em direção ao gol. A bola encobriu o goleiro do Palmas e bateu no travessão. Ygor aproveitou a sobra livre de marcação e mandou por cima do travessão. 

Segundo tempo

Na volta para a etapa final da partida, o Tupynambás tomou as iniciativas e partiu pra cima, em busca da vitória. Mas assim como ocorreu no primeiro tempo, o time errava muitos passes e cruzamentos. Logo aos 9 minutos, o jogador Reis, que entrou no lugar de Bruno ainda no intervalo, foi calçado dentro da grande área e ganhou pênalti. Fabinho Alves foi para a cobrança e deslocou o goleiro, abrindo o placar para o Leão do Poço Rico.

O gol deu mais confiança ao time juiz-forano que seguiu pressionando o Palmas. Na marca dos 20 minutos, em jogada de contra-ataque, Ygor tabelou com Lucas e arriscou a finalização. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 23, Albert armou nova jogada de contragolpe para o Baeta e tocou para Ygor. Ele fez lançamento para Reis que mandou no travessão.

O Baeta teve que fazer o restante do segundo tempo em desvantagem numérica, após Linhares receber cartão vermelho, aos 49 minutos. Mesmo assim, o time administrou a vantagem e saiu de campo com a vitória por 1×0.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.