A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), definiu que a final em jogo único da Taça Libertadores, será realizada no dia 30 de janeiro do próximo ano, no Estádio do Maracanã. A sede da grande decisão havia sido definida pela própria entidade em 2019.
Quanto à questão da presença do público, a possibilidade está em fase de análise, porém depende das autoridades de saúde, tanto no país quanto no Rio de Janeiro.
Até o momento, seis times brasileiros seguem vivos na busca pelo prêmio mais cobiçado do futebol das américas: Grêmio, Santos, Internacional, Athletico-PR, Palmeiras e o atual campeão Flamengo, que busca o segundo título consecutivo
Os remanescentes somam 26 títulos ao todo: Palmeiras, LDU (Equador) e Racing (Argentina) com 1, Internacional e Flamengo com 2, Grêmio, Santos e Nacional do Uruguai com 3, River Plate (Argentina) com 4, Boca Juniors (Argentina) com 6
A atual edição da competição teve início no mês de janeiro, com as fases preliminares. Entretanto, por conta da pandemia do Covid-19, o calendário passou por modificações e o torneio foi retomado no mês de setembro.
Final da Sul-Americana
Nessa semana, a Conmebol manteve a decisão da Copa Sul-Americana no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba na Argentina. A final, também em jogo único, será no dia 23 de janeiro, exatamente uma semana antes do confronto pela Libertadores no Maracanã.
A competição que está na fase de oitavas de final, conta com somente dois brasileiros: Bahia e Vasco. Além disso, dentre os outros participantes, somente Independiente e Lanús, ambos da Argentina, venceram o torneio. O ‘Rei de Copas’, apelido dado ao clube de Avellaneda, venceu a Sul-Americana em 2010 e 2017, contra Goiás e Flamengo respectivamente. Já o Lanús venceu em 2013, em duelo diante da Ponte Preta.