Em partida válida pela 11ª rodada do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás recebeu a equipe do Villa Nova, no sábado (7) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e ficou no empate por 1×1. O Leão do Bonfim ficou na frente até os 47 do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
Com o resultado, o Baeta caiu para a 6ª posição, agora com 14 pontos e visita a Caldense fora de casa, nesta sexta-feira (13) às 19h30 no Ronaldão. O Villa Nova, que segue na 9ª colocação com 9 pontos, enfrentará a equipe do Gama, também na sexta-feira, às 15h00 no Estádio do Bezerrão no Distrito Federal.
Primeiro tempo
Com 12 desfalques por conta dos testes positivos para Covid-19 e com apenas um jogador no banco de reservas, o Villa Nova adotou o plano de o Tupynambás na primeira etapa do jogo. O time da casa tomou as iniciativas e levou mais perigo em jogadas pelo lado esquerdo, com Fabinho e Diego.
A primeira grande oportunidade saiu nos pés de Fabinho, que arriscou finalização no ângulo e obrigou o goleiro Rivelli a fazer grande defesa. Na marca dos 13 minutos, o mesmo Fabinho chutou rasteiro e o goleiro do Villa Nova quase se complica e mandou a bola para escanteio.
Aos 22, novamente o Baeta teve a chance de sair na frente, em cobrança de falta de Albert, que bateu rasteiro e a bola saiu tirando tinta da trave defendida por Rivelli. As duas equipes foram para o intervalo com 0x0 no placar.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, novamente o Tupynambás tomou as iniciativas da partida e partiu pra cima do adversário. O Villa Nova colocou ainda o jogador Samuel, único reserva relacionado para o jogo. Aos 15 minutos, em um erro cometido pelo próprio time da casa, o Leão do Bonfim partiu em contra-ataque e abriu o placar com João Guilherme, que aproveitou o erro no setor defensivo do Tupynambás, driblou o goleiro Arthur e empurrou para o fundo das redes, 1×0 Villa Nova.
Após o lance, o Leão do Poço Rico seguiu com a pressão, porém sempre errava no último passe. O Villa por pouco não ampliou o placar com Lorran, que pegou a sobra na intermediária e chutou rasteiro, tirando tinta da trave de Arthur.
Aos 35, novamente os visitantes tiveram a chance de liquidar o jogo, com João Guilherme aproveitando falha do Baeta e tocou para Alef que furou.
O gol de empate do Tupynambás saiu aos 47 com Albert chutando rasteiro e no canto esquerdo de Rivelli, que nada pôde fazer. Fim de jogo, 1×1.