A listagem com os jogadores convocados pelo técnico Tite, para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, teve mais uma novidade e trata-se do atacante Pedro, do Flamengo. O Brasil enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, nos dias 14 e 17 deste mês.
Vivendo ótima fase pelo rubro-negro, o jovem jogador, tem 20 gols marcados em 36 jogos na atual temporada, sendo 12 deles nos últimos 14 jogos. Ele virou opção para substituir o atacante Neymar, que teve lesão confirmada no adutor da coxa esquerda e não terá condições de jogo contra os venezuelanos. Entretanto, a comissão técnica planeja contar com o jogador para o duelo diante do Uruguai.
Junto com o também rubro-negro Bruno Henrique, Pedro etava na lista de suplentes de Tite, desde o dia 18 de setembro. Como previsto em regulamento da FIFA, o Flamengo deve liberar seu jogador, com 15 dias de antecedência da apresentação para a convocação. Após esse prazo, as seleções precisam negociar a liberação com os clubes.
Situação de Neymar
Como citado anteriormente, Neymar teve lesão detectada e segue como dúvida para os próximos jogos do Brasil. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, a comissão técnica espera poder contar com o jogador no clássico contra o Uruguai:
“Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução”.
Na quinta-feira (5) o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, o técnico Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian entraram em contato com o ex-jogador Leonardo, hoje diretor esportivo do Paris Saint-Germain:
“Entendemos que para essa situação precisávamos alinhar com o PSG a permanência do Neymar na lista de convocados. Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Confiamos muito em um trabalho integrado com nosso departamento médico e o Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado”, explicou Juninho.
Em dois jogos disputados até então, a Amarelinha obteve duas vitórias, 5×0 sobre a Bolívia na NeoQuímica Arena e 4×2 de virada sobre o Peru na capital Lima. No momento o time lidera com 100% de aproveitamento, seguido pela Argentina, que também ganhou duas partidas, 1×0 sobre o Equador em Buenos Aires e 2×1 sobre a Bolívia em La Paz.
Tabela de Jogos:
3ª RODADA:
12/11
Bolívia x Equador – La Paz (16h00)
Argentina x Paraguai – Buenos Aires (21h00)
13/11
Chile x Peru – Santiago (20h00)
Colômbia x Uruguai – Barranquilla (15h30)
Brasil x Venezuela – São Paulo (21h30)
4ª RODADA
17/11
Equador x Colômbia – Quito (16h00)
Uruguai x Brasil – Montevideo (20h00)
Peru x Argentina – Lima (19h30)
Venezuela x Chile – Caracas (17h00)
Paraguai x Bolívia – Assunção (20h00)