JF Vôlei planeja apresentar elenco ainda em novembro

Com a participação garantida para a próxima edição da Superliga Masculina B, o JF Vôlei segue com os trabalhos nos bastidores, para a montagem de seu elenco e também adquirir recursos, objetivando retornar à elite do voleibol nacional. 

Por conta da pandemia do Coronavírus, o time teve dificuldades para conseguir patrocínio diretos que viabilizassem equipes competitivas. Diante deste cenário, teve de recorrer às leis de incentivo estadual e federal ao esporte, para dar prosseguimento ao projeto. Através destes recursos, parte do valor que pagaria em impostos, será direcionado de forma direta aos projetos aprovados pelo Governo.

O diretor técnico, Maurício Bara, diz que há conversas nos bastidores, para buscar todo apoio necessário, com objetivo de investir no elenco:

“Conseguimos aprovar os projetos que queríamos, o que nos dá uma possibilidade de captação até o final de 2021, tentando garantir o projeto bem, com saúde. Conseguimos a captação com a Arcellor e estamos perto de anunciar outro parceiro. Continuamos a captação, no final do ano é o momento em que se capta mais porque é quando as empresas fecham balanço, veem o que têm disponível, e estaremos na mesma batalha nos próximos dois meses”.

Quanto à formulação do elenco, Maurício diz que a expectativa é de que os atletas sejam apresentados em Juiz de Fora, a partir do próximo dia 16 deste mês. Além disso, a ideia é trabalhar com 16 atletas, entre jovens da base e reforços de fora:

“Não vamos anunciar nenhum atleta antes de chegar a Juiz de Fora. Se tudo der certo, acredito que vamos dar um upgrade no time. Pegando os últimos três anos de Superliga B, no primeiro foi mais difícil, conseguimos montar um time competitivo. Esse ano de 2020 entramos já melhor nas quartas de final, acho que este ano daremos mais um salto, mas isso é teoria, tem que ver o time jogando.” 

Preparação para a Superliga B

O torneio está previsto para começar em janeiro do próximo ano, a princípio com portões fechados. Enquanto isso, o diretor acredita que o conselho técnico se reuna ainda neste mês de novembro. Ele informa que o time trabalha para viabilizar locais de treinos e jogos, pois os ginásios da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do SESI estão fechados, por conta da pandemia:

“Local para treino é um drama que estamos vivendo e que está sendo solucionado. A UFJF está fechada, o Sesi também. Estamos estudando local, espaço para sediar os jogos também. Se for sem público, que eu acho que vai ser, é mais tranquilo, porque o jogo tem toda uma logística, tem que ceder para treinamento do adversário. Estamos conversando” conclui.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.