Demlurb revoga três editais de contratações temporárias

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), junto com a Procuradoria-Geral do Município de Juiz de Fora, revogou três editais referentes à contratações temporárias, após surgir suspeitas de irregularidades na exigência de documentos a candidatos no ato da inscrição. 

Os editais citados são referentes ao processo seletivo para os cargos de auxiliares de serviços, operadores de máquinas e motoristas de veículos pesados. Os documentos haviam sido publicados no último dia 25 do mês passado. Por conta disso, todos os resultados das etapas passadas dos referidos processos seletivos, serão anulados pelo Município.

A decisão de anular o processo, foi tomada durante uma reunião realizada na noite de terça-feira (20), com representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu). De acordo com o presidente do Sindicato, Francisco Carlos da Silva, houve relatos de que alguns candidatos estavam sendo excluídos da seletiva, por erraram algum detalhe durante o ato de inscrição.

Durante o encontro, o Demlurb, Sindicato e Promotoria de Justiça, concordaram em republicar os editais na íntegra e com direito a retificação para inserir as exigências apresentadas de documentos de regularidade eleitoral e de reservista somente no momento da contratação. Quanto ao documento de qualificação técnica, este deve ser apresentado já na inscrição.

O Sinserpu informa que os novos editais devem ser publicados em até 72 horas e os candidatos poderão se inscrever daqui 5 dias, “Nessa nova etapa o Sindicato orienta aos candidatos que se inscrevam com calma. As inscrições continuam pela internet e por isso é muito importante que se observe o endereço do e-mail correspondente ao cargo pretendido”.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.