Eleição do Conselho Municipal de Cultura começa no domingo

Será aberta no próximo domingo, 18, a votação para eleger os novos representantes da classe artística no Conselho Municipal de Cultura (Concult). A eleição, que termina na segunda-feira, 19, acontece em ambiente virtual, por meio do link funalfa.com.br/concult, que estará disponível somente nos dias citados. Têm direito a voto pessoas com idade mínima de 16 anos ou legalmente emancipadas, com a condição de que tenham se inscrito no Cadastro Municipal de Cultura até o último dia 15.

Dezoito agentes da classe artística de Juiz de Fora, entre pessoas físicas e representantes de entidades privadas, estão formalmente inscritos como candidatos, representando as seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Urbanas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Etnias, Literatura, Música, Patrimônio e Entidades Privadas. Cada eleitor tem direito a votar em apenas uma área, e os conselheiros serão eleitos por maioria simples dos votos.

Mesmo no caso das áreas em que há candidato único, é preciso ocorrer o processo eleitoral, bastando um voto para que o concorrente seja oficializado como conselheiro. A previsão é de que o resultado da eleição do conselho seja divulgado no dia 21 de outubro, no Portal da Prefeitura de Juiz de Fora (pjf.mg.gov.br).

O Concult é um grupo paritário, com metade dos representantes da classe artística e metade do poder público. Ele tem a função de buscar alternativas e soluções para o mais justo, eficiente e democrático direcionamento das políticas públicas de cultura em Juiz de Fora.

:: Candidatos inscritos ::

Artes Cênicas
Fernando Custódio Valério
Wanderlei Marques Faini (Lelei Faini)

Artes Urbanas
Wenderson Marcelino (Zangão)

Artes Visuais
Henrique Marques Lott
Vinícius Moreira Steinbach

Audiovisual
Ana Carolina Onofre de Almeida (Anna Onofre)

Carnaval
Maria das Graças de Castro

Cultura Popular
Guilherme Imbroisi Rocha
Marcos de Oliveira (Marcos Languange)

Dança
Edna Christina Silva (Christine Silmor)
Raul de Oliveira Magalhães

Etnias
Sálcio Del Duca

Literatura
Antônio Carlos Lemos Ferreira

Música
Henrique Oliveira Guilhem (Rick Guilhem)
Silvânia Cristina de Andrade (Sil Andrade)

Patrimônio
Fabrício da Silva Fernandes

Entidades Privadas
Associação Cultural Arte e Vida (Acav) – Representante: André Noronha Ferreira
Associação Luso Brasileira – Representante: Éric Meireles de Andrade

Fonte: Assessoria

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.