Período para trancamento de disciplina termina nesta quinta-feira, 15

Termina nesta quinta-feira, dia 15, o prazo para trancamento de matrícula em disciplinas iniciadas neste período letivo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O procedimento é realizado pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), não sendo necessário fazê-lo de forma presencial.

Para efetuar o trancamento, o aluno deve acessar o Siga 3 e clicar em “Acadêmico”. Em seguida, deve-se selecionar a opção “Aluno”, escolher a função “Trancamento”, e, por fim, “Trancar Disciplina”. Nesta janela, o estudante poderá trancar a disciplina escolhida.

O aluno interessado pode trancar quantas disciplinas quiser, mas caso tranque todas nas quais está matriculado, será entendido como trancamento de curso. O trancamento em cada disciplina ou atividade acadêmica só pode ser requerido uma única vez, desde que a discente ou o discente não tenha sido reprovado por infrequência ou por nota zero. Contudo, durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE), essa regra encontra-se suspensa.

Atualmente, em  caráter excepcional, existe a possibilidade de realizar o trancamento da totalidade de disciplinas para alunos que estão cursando o primeiro e segundo semestre, caracterizando trancamento de curso. O trancamento para esses casos só será possível no período da vigência do Ensino Emergencial Remoto.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.