Quadrilha aborda ônibus na Avenida Deusdedith Salgado

Na noite de segunda-feira (28), um ônibus de turismo, que levava passageiros com destino a São Paulo, foi abordado por uma quadrilha, na Avenida Deusdedith Salgado, no Bairro Salvaterra (Região Sul).  Ao adentrarem no ônibus, alguns dos autores ordenaram as mulheres a tirarem a roupa, para que os criminosos checassem se elas não escondiam algo de valor.

De acordo com o motorista, a abordagem ocorreu por volta das 20h, durante uma parada no local e que os suspeitos estacionaram um carro na frente do coletivo. Logo em seguida, um deles saiu com duas armas de fogo nas mãos e ordenou que abrisse a porta. O condutor chegou a ficar com uma arma sob a mira da cabeça. Outros membros da quadrilha adentraram no veículo e ordenaram que o motorista seguisse o carro.

As vítimas relataram à Polícia Militar (PM), que logo após a abordagem, os suspeitos entraram no ônibus, roubaram todos os pertences existentes e fugiram logo em seguida no carro que utilizaram no ato.

Com posse de informações, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi notificada sobre o caso e realizou o cerco na rodovia LMG-874. Os suspeitos, conseguiram escapar da blitz. e pegaram acesso a Avenida Antônio Miranda no Bairro Vila Ideal (Região Sudeste). O veículo utilizado na fuga foi encontrado por dois militares de moto naquele ponto, entretanto o grupo fugiu a pé e entraram em um matagal. Neste momento, um deles efetuou disparo contra um dos policiais, que revidaram com cinco tiros, mas ninguém ficou ferido.

Após intensa perseguição, os policiais tiveram êxito em interceptar os autores do crime. O primeiro foi o adolescente de 16 anos e o segundo foi seu comparsa, que escorregou e caiu dentro de um galinheiro. O outro suspeito foi pego no meio da mata e a mulher foi interceptada após invadir uma residência.

 Após buscas no veículo, foram recuperados todos os materiais, incluindo a quantia de R$ 15.361,75. Apurou-se ainda que o automóvel utilizado na fuga possui registro de furto no sistema integrado da polícia. 

Após contato com os passageiros, estes reconheceram os suspeitos e relatam que havia um quinto envolvido, portanto este não foi localizado e que a jovem de 22 anos seria a mandante do crime. Conforme a ocorrência, 34 se declararam como vítimas do crime, entretanto haviam mais pessoas no ônibus.

Os autores, foram encaminhados à presença da autoridade de polícia judiciária para as demais providências.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.