Dupla recebe 32 anos de prisão, pelo assassinato de criança em colo da mãe

Em julgamento realizado no Fórum Benjamin Colucci em Juiz de Fora, os réus Rômulo Hermânio de Oliveira Veiga e Carlos de Paula Fedócio, receberam 32 anos de prisão, em regime fechado pelo assassinato de um bebê de dois anos, que foi atingido por uma bala perdida no Bairro Santa Cândida (Região Leste), crime ocorrido no Dia das Mães em 2018. Juntos, os suspeitos somam pena de 64 anos.

O julgamento do caso teve início na quinta-feira (24) e após 36h de audiência, a sessão foi encerrada na sexta-feira (25), por volta das 21h30. O juiz Paulo Tristão, que presidiu o júri, negou aos envolvidos o direito de recorrer em liberdade.

Crime

Conforme a denúncia desferida pelo Ministério Público de Minas Gerias (MPMG), os autores teriam tido desavenças com moradores do bairro em um Baile Funk, realizado em Matias Barbosa. 

Segundo relatos de populares, no dia do crime, um jovem de 24 anos estava em via pública, quando dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros em sua direção. Entretanto, no momento da fuga, colocou a mãe, 21 anos, e o filho na frente dos disparos e invadiu uma residência. A criança foi atingida no abdômen e veio a óbito, enquanto que a mãe levou tiro no antebraço. 

Ela relatou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que durante o crime, estava sentada na calçada da rua, com o filho no colo, quando o rapaz a empurrou na direção dos autores, momento no qual foi atingida. 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.