Após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), publicar o Decreto Nº 14.099, o Colégio Militar emitiu um comunicado oficial, informando a suspensão da retomada das aulas presenciais, que estavam marcadas para essa segunda-feira (21).
Na última semana, a instituição divulgou o protocolo sanitário, produzido junto com a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), responsável pela coordenação, controle e supervisão das atividades dos Ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, do Comando do Exército e os Colégios Militares (CM), embasada nas orientações dos do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).
Após a publicação do documento, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, junto com participação do prefeito Antônio Almas (PSDB), se reuniram na noite de quinta-feira (17) e vetaram a retomada das atividades presenciais no CMJF. lém disso, o prefeito Antônio Almas, diz que as normas previstas em Decreto, valem para todas as escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, bem como às escolas da rede privada de ensino, como previsto no Decreto.
A instituição divulgou um comunicado, assinado pelo Hervel Queiroz de Souza, Comandante e Diretor de Ensino, o qual informa sobre o cancelamento da retomada das aulas presenciais:
“O Colégio Militar de Juiz de Fora tem seguido irrestritamente as orientações sanitárias em relação ao Covid-19. O Comando do CMJF vem acompanhando atentamente a evolução da crise do Coronavírus e seus desdobramentos da sociedade. Todas as decisões tomadas estão de acordo com as diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército, bem como da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial.
Diante do exposto, informamos que as aulas presenciais no CMJF seguirão suspensas até segunda ordem”.