Indiciado suspeito em acidente que vitimou fatalmente uma jovem

A Polícia Civil de Minas Gerais, após três meses de investigações, diligências e depoimentos prestados nas 5ª e 6ª Delegacias, indiciam o suspeito responsável por estar guiando o automóvel que despencou no Rio Paraibuna na data de 30/06/2020, resultando na morte de uma jovem. “Ele foi indiciado por homicídio culposo no trânsito (art. 302 do CTB), por ter deixado de prestar socorro à vítima e conduzir o veículo sob influência de álcool”, ressaltou o Delegado responsável pela apuração,  Márcio Roberto Savino Lopes. Ainda constou no relatório, a alteração de local de crime pela retirada do veículo, fato que acabou  prejudicando as investigações e identificação do automóvel.

O acidente ocorreu na noite do dia 30/06/2020 na Avenida Francisco Valadares, na altura do número 1000, bairro Furtado de Menezes, próximo a sede do Demlurb. Conforme laudo pericial e informações das testemunhas em cartório, o veículo não identificado seguia no sentido bairro-centro e teria colidido contra o meio-fio da via, subido na calçada e caído no Rio Paraibuna.

As investigações tiveram início no dia seguinte ao ocorrido e foram focadas na identificação dos ocupantes e do próprio automóvel, já que, não constou nenhum arrolamento no boletim de ocorrência feito de testemunhas ou envolvidos. Após diligências junto a família da vítima, inicialmente foi possível qualificar dois ocupantes, sendo o terceiro um cantor de funk residente no Rio de Janeiro. A vítima estaria no banco do carona, enquanto os três, no banco de trás.

Após cruzamento de informações e a obtenção de uma foto das mídias sociais (instagram) momentos antes do acidente, as testemunhas qualificadas puderam apontar, sem sombra de dúvidas, o suspeito de estar dirigindo o veículo. O mesmo foi intimado a prestar depoimento na unidade policial e nada quis manifestar. A Polícia Judiciária concluiu o caso com o indiciamento do rapaz, encaminhado o inquérito para a Justiça.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.