Em reunião virtual com os colaboradores do COB na terça-feira, (8), Paulo Wanderley Teixeira comunicou a decisão de se afastar da presidência do COB temporariamente, até que ocorram as eleições da entidade, na qual é candidato.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve quatro chapas inscritas para a eleição do presidente e vice-presidente da entidade. Com o fim do prazo para registro nesta terça-feira, 08/09, as quatro chapas são compostas por Alberto Murray e Mauro Silva; Helio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego. Todos os candidatos passarão por duas checagens para terem a candidatura oficializada, uma documental e outra de integridade.
A eleição será no dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, a Assembleia Geral irá escolher os sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos. Também será escolhido um integrante do Conselho de Ética que tem um cargo vacante.
“Naturalmente, todos os nossos serviços e ações continuarão intactas, bem executadas conforme vem sendo feito, mesmo durante o período da pandemia e do home office. O COB conseguiu cumprir todos os compromissos e vocês corresponderam com dedicação máxima. A nossa Missão são os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Mais uma vez peço: foco total na preparação da equipe para o ano que vem! Esse é o compromisso de vocês com o COB”, encerrou Paulo Wanderley.
A chapa que for eleita assumirá a presidência e vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil até 15 de janeiro de 2021.
Fonte: COB