Atlético-MG vence Tombense pelo primeiro jogo da final do Mineiro

Em jogo válido pelo primeiro capítulo da decisão do Campeonato Mineiro 2020, realizado na quarta-feira (26), o Atlético derrotou o Tombense de virada pelo placar de 2×1, e agora precisa de um empate no jogo da volta, para conquistar seu 45º título estadual. Além disso, após a partida, a Federação Mineira de Futebol (FMF), entregou a taça de Campeão do Interior para a equipe de Tombos.

O segundo jogo da grande decisão, será neste domingo (30), às 16h no Mineirão em Belo Horizonte e o mando de campo será do Tombense, que não pôde levar para seu estádio, uma vez que não foi homologado pela FMF para receber o VAR (arbitro de vídeo).

Primeiro tempo

A etapa inicial do jogo foi de total domínio do Galo da capital, que chutou mais ao gol do adversário, mas teve dificuldades por conta da marcação bem ajustada do Tombense. Apesar de ter as melhores chances de abrir o placar, com Sasha, Hyoran, Arana e Keno, o Atlético não soube aproveitar e parou nas mãos do goleiro Felipe Garcia. O jogo foi para o intervalo com o empate de 0x0.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o roteiro seguiu-se o mesmo, com Felipe Garcia salvando o time do Tombense. Entretanto aos 14 minutos, o juiz Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, foi chamado para analisar um lance de possível pênalti, a favor do Tombense. Foi constatado que Junior Alonso empurrou Rubens na grande área e diante disso, foi marcado pênalti a favor do time de Tombos. O próprio Rubens foi pra cobrança e mandou a bola na chamada “bochecha da rede”, sem chances para o goleiro Rafael, aos 17 minutos.

Porém, o time não teve tempo de comemorar e dois minutos depois do gol, o próprio Junior Alonso que cometeu a penalidade, arriscou um chute de fora da área, o goleiro Felipe Garcia tentou agarrar mas bateu roupa e a bola sobrou para Eduardo Sasha empatar o jogo, marcando assim seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Após o lance, ambos os times buscaram a vantagem no placar e por pouco o Tombense não voltou a ficar na frente aos 36 minutos, quando a equipe bateu uma falta próxima à lateral esquerda e Matheus Lopes cabeceou com perigo, entretanto Rafael salvou o alvinegro. No rebote, a bola sobrou para o artilheiro Rubens que chutou, mas o goleiro salvou com o pé.

O final do jogo foi dramático, com o Atlético partindo pra cima em busca do gol da virada, que veio aos 52 minutos com Keno, que chutou em direção ao gol, mas a bola desviou em Matheus Lopes e ela parou no fundo das redes. Fim de jogo 2×1 para o Atlético, que precisa de apenas um empate para ser campeão. Já o Tombense precisa vencer por qualquer diferença de gols, uma vez que fez a melhor campanha na primeira fase.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.