A Polícia Militar (PM) recebeu três ocorrências de roubo, ocorridas nas Regiões Central e Sul em Juiz de Fora. O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (23) no Bairro Santa Luzia (Região Sul), no qual um homem de 32 anos transitava pelo escadão que liga a Rua Aurora Torres a Rua Chácara, juntamente com o seu cunhado, momento em que um indivíduo apareceu e começou a conversar. Logo em seguida dois outros autores não identificados surgiram e começaram a agredir, com socos e chutes. Em seguida, roubaram o telefone celular de uma das vítimas.
O segundo caso ocorreu na segunda-feira (24), no Morro da Glória, no qual haviam dois indivíduos de 25 e 30 anos respectivamente, que estariam abordando pedestres que transitavam pela Rua Mariano Procópio e os mesmos roubavam dinheiro das vítimas. Com posse de informações, os militares compareceram ao local e em contato com duas mulheres de 40 e 45 anos, estas relataram que um dos autores estava com posse de faca e levou o telefone celular de uma das vítimas. Ao tentar roubar a mulher de 40 anos, a mesma começou a gritar e diante disso, o suspeito fugiu do local.
A guarnição realizou rastreamento pelas imediações e obtiveram êxito em localizar os autores. Durante busca pessoal, os militares apreenderam um telefone celular e a faca utilizada no roubo e um outro telefone celular, que estava com o suspeito de 25 anos. Estes alegaram terem comprado os aparelhos, porém não sabiam como desbloqueá-los. Além disso, foi constatado que um dos telefones pertence a um homem de 55 anos, que foi assaltado pelos mesmos indivíduos, junto com uma mulher de 32 anos e ambos reconheceram os autores. Instantes depois, outras duas vítimas, 29 e 32 anos, foram ao local e relataram que foram assaltadas pelos mesmos autores.
O terceiro e último caso também aconteceu na segunda-feira, dessa vez no Bairro São Mateus (Região Central), onde um jovem de 25 anos foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles estava de bicicleta e o outro anunciou o roubo, levando um celular e um cordão de prata. Após o ato, os dois suspeitos fugiram do local e os policiais seguem com rastreamento.