Antônio Almas diz que não irá se candidatar nas eleições municipais 2020

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (12), o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), anunciou que não irá participar das eleições municipais de 2020. Em um determinado momento, o atual mandatário disse que “devia uma satisfação” para a população de Juiz de Fora:

“Quero fazer uma comunicação a toda cidade de Juiz de Fora. Acho que devo essa satisfação à cidade que, há quatro anos, nos trouxe a assumir a Prefeitura de Juiz de Fora. Há dois anos e quatro meses, o prefeito Bruno renunciava, e eu assumia neste momento tão difícil da história de Juiz de Fora. Assim quis o destino. Preciso externar à cidade qual a minha decisão enquanto coordenador da equipe que comanda a Prefeitura. Quero comunicar a todos que o prefeito Antônio Almas não disputará as eleições.”

Dentre as razões que o motivaram a tomar tal decisão, o atual mandatário diz que tem recebido ataques constantes nas redes sociais e afirma que o combate à pandemia do Coronavírus não influenciou em sua decisão:

“Não tenho dificuldade de enfrentar os problemas. A pandemia não foi o problema. Estou enfrentando, não tenho nenhuma dificuldade com isso. Uma das coisas que me levaram a essa reflexão foram meus familiares e amigos que me ligavam e me pediam para sair. Hoje nós, que somos agentes políticos, somos jogados em uma vala comum com um desrespeito intenso”.

Além disso, Antônio Almas diz que seu atual partido no qual é integrado, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), estuda possíveis nomes a serem candidatos nas eleições deste ano. Inclusive, ele diz que os últimos dois anos foram “o pior momento da história da cidade”, citando a crise econômica no país e no município, bem como o combate ao Coronavírus.

O prefeito diz que manterá seu compromisso com Juiz de Fora até o final de seu mandato, no dia 31 de dezembro deste ano, bem como no combate à pandemia.

Histórico na política

Antônio Almas foi eleito vereador de Juiz de Fora em 1992 e ficou no posto durante dois mandatos consecutivos. Anos depois, dirigiu a Policlínica de Benfica de janeiro 2001 a março de 2004 e de janeiro a setembro de 2009, quando promoveu reforma da unidade e implantação do Pronto Atendimento Infantil.

Foi eleito vice-prefeito na chapa composta por Bruno Siqueira (PMDB) em 2016. Antônio Almas assumiu como prefeito em 2018, após Bruno renunciar seu mandato e se candidatar para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entretanto não obteve votos suficientes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.