Fiscalização da PJF atua em feira irregular na Avenida Brasil

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estiveram presentes para efetuarem intervenção preventiva em feira irregular na Avenida Brasil, entre as pontes da Rua Halfeld e a Wilson Coury Jabour Jr. no domingo (2) em Juiz de Fora. O ponto é conhecido por haver  concentração crescente de barracas irregulares nos fins de semana. 

O trabalho da fiscalização teve início às 4h da madrugada e no referido horário, algumas barracas do comércio já estavam instaladas no local. Os ambulantes foram orientados sobre a restrição para o exercício de atividade comercial sem licença, bem como da proibição de realização de feiras e eventos que causem aglomeração durante o período de pandemia do coronavírus pelo município.

Além disso, no período da noite nos quatro dias do fim de semana, um total de 191 estabelecimentos comerciais receberam a visita da força-tarefa, formada pelas secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal (GM), de Transporte e Trânsito (Settra) e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), com agentes de transporte e trânsito e fiscais de posturas.

 Os trabalhos de fiscalização foram feitos em 17 bairros em Juiz de Fora, cujo objetivo foi verificar o cumprimento as normas de segurança sanitárias impostas ao comércio. Foi constatado que três estabelecimentos nos Bairros Costa Carvalho (Região Leste), Mariano Procópio e Manoel Honório estes na Região Central, receberam notificações por parte da equipe de fiscalização. Além disso, um estabelecimento foi interditado no Poço Rico (Região Leste).

O objetivo da ação conjunta é verificar as denúncias referentes ao comércio que age à revelia da lei. A manutenção de bares fechados é medida de enfrentamento à pandemia, com vista à redução da propagação da covid-19. Apesar da reclassificação das ondas do programa “Minas Consciente”, prevista para entrar em vigor no próximo dia 6, prevalecem as restrições do Decreto Municipal 13.975 e suas alterações quanto ao comércio de bebidas alcoólicas na cidade.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.