Com um drama no final da corrida, ao ter o pneu dianteiro esquerdo furado na última volta, o inglês Lewis Hamilton da Mercedes venceu o Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone pela sétima vez e obteve sua vitória de número 87 na carreira. O triunfo manteve o hexacampeão na liderança do campeonato e o deixa a 4 vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher. A prova ficou marcada também pelo forte acidente de Daniil Kvyat da Alpha Tauri, no entanto o piloto russo saiu ileso da batida. Além disso, Valtteri Bottas da Mercedes, Carlos Sainz da McLaren e Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, também tiveram o pneu dianteiro esquerdo furado no trecho final da prova.
Max Verstappen da Red Bull optou em trocar os pneus no final da corrida, temendo um possível furo de pneu, no entanto o holandês ficou em segundo lugar, a 5 segundos atrás de Lewis Hamilton. Charles Leclerc levou sua Ferrari à terceira posição. Também pontuaram, da quarta à décima colocações, Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari).
Na classificação do campeonato, Lewis Hamilton manteve a liderança com 88 pontos. Valtteri Bottas que não pontuou continua na vice-liderança com 58 e Max Verstappen é o terceiro com 52. O circo da F1 permanece em Silverstone, para o GP de 70 anos da categoria, que será neste fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de agosto.