Apresentador Rodrigo Rodrigues, morre por complicações do Coronavírus

O apresentador de televisão e jornalista, Rodrigo Rodrigues, morreu nesta terça-feira (28) aos 45 anos, por complicações decorrentes do Coronavírus. O jornalista teve trombose venosa cerebral e estava internado desde sábado (25), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed no Rio de Janeiro.

No último dia 13 desse mês, o apresentador realizou exame de Covid-19 e testou positivo para a doença. A partir daí cumpriu isolamento social. No início, ele apresentou sintomas leves como como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. Entretanto seu quadro piorou no sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

Conforme boletim médico, foi constatada trombose venosa cerebral e o paciente passou por uma cirurgia no domingo (26) para aliviar a pressão intracraniana. Entretanto, o jornalista não resistiu e teve morte encefálica confirmada nessa terça-feira.

Rodrigo Rodrigues foi um dos grandes nomes da televisão brasileira nos últimos anos. Iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida, em 2001 aceitou um convite da TV Cultura para integrar a equipe do programa “Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas. Rodrigo ficou por lá até meados de 2003 e, na sequência, teve passagem curta como repórter no SBT.

Em 2005 foi contratado pela TV Bandeirantes e logo em seguida, retornou para a TV Cultura, sendo âncora do programa “Cultura-Meio Dia” ao lado de Maria Júlia Coutinho. Ele permaneceu na função até 2010.

Em 2011 passou a trabalhar na área de jornalismo esportivo. Assumiu o posto de apresentador do programa “Bate Bola” do canal ESPN Brasil, ganhando admiração dos telespectadores graças à forma leve e descontraída de transmitir informações. Ele ainda teve passagem pela TV Gazeta, Esporte Interativo, Rádio Globo e seu último trabalho foi no Sportv.

Fora da televisão, Rodrigo Rodrigues nutria o amor pela música e era, desde 2008, o guitarrista da banda “Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas sonoras de sucessos do cinema.

Repercussão

Diversas figuras públicas, incluindo jornalistas e clubes do futebol brasileiro prestaram homenagens a Rodrigo Rodrigues, através de suas contas nas redes sociais. Segue abaixo algumas das homenagens:

Paulo Andrade (narrador): “Que tristeza, Deus. Vá em paz, companheiro”. 

Marcelo Adnet (humorista): “Que tristeza enorme e que choque a partida precoce do querido Rodrigo Rodrigues. Desejo força, amor e paz a toda sua família e também a nós, seus amigos e conhecidos, que o admirávamos muito. Grato por todos os poucos momentos que passamos juntos com muita alegria!”

Antero Greco (apresentador): “A aventura de Rodrigo Rodrigues @RR_TV por aqui foi curta, mas intensa e emocionante. Que honra ter convivido com um amigo tão terno e gentil. Um presente que a vida deu para mim e para os que o conheceram. Obrigado, querido”.

Rômulo Mendonça (narrador): “Rodrigo Rodrigues. Um estilo inconfundível. Um comunicador incrível. Conheci certa vez por acaso os pais dele. Tão simpáticos. Uma vez ele me convidou para participar de um programa da Placar que ele apresentava. Não pude ir. Vou lamentar para sempre. Descanse em paz”.

Andréia Sadi (apresentadora): “Linda e emocionante a homenagem  do Seleção, no @SporTV, ao talentoso Rodrigo Rodrigues. Um aperto no coração rever as passagens dele. Força aos amigos e colegas jornalistas, no ar, que coisa difícil, triste, meu Deus”. 

Sérgio Moro (juiz): “Minha solidariedade aos familiares e amigos do apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, que morreu vítima de complicações provocadas pela Covid. Meu respeito também aos familiares das mais de 88 mil vítimas da doença no País. Levem o coronavírus a sério”.

Flamengo: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), e se solidariza com os familiares, amigos e fãs”.

Fluminense: “O Fluminense lamenta a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Sua alegria e descontração foram um diferencial durante toda a sua trajetória. Que seu brilho e carisma não sejam jamais esquecidos. Muita força aos familiares, amigos, companheiros de trabalho e fãs”.

Vasco: “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do apresentador do grupo Globo, Rodrigo Rodrigues.Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor”.

Botafogo: “Foi com imensa tristeza que o Botafogo recebeu a notícia do falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues. Grande profissional e referência no jornalismo esportivo. Vai deixar saudades. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão”.

Atlético-MG: “Lamentamos profundamente o falecimento de Rodrigo Rodrigues, grande profissional do jornalismo. Prestamos nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a toda equipe do @SporTV neste momento de luto”.

Cruzeiro: “Lamentamos profundamente a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, do Grupo Globo. Aos familiares, amigos e fãs do profissional, nossas sinceras condolências neste momento de luto e de tanta tristeza”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.