Representação solicita que serviços de salões de beleza sejam considerados essenciais pelo programa Minas Consciente

Na Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora, os vereadores aprovaram representação que pede que atividades do setor da beleza sejam incluídas como essenciais no programa Minas Consciente – iniciativa do governo do estado para flexibilização do comércio durante a pandemia. 

A representação, que será encaminhada ao governador Romeu Zema (NOVO), foi feita pelos vereadores Vagner de Oliveira (PSB), Dr. Adriano Miranda (PRTB) , Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA), Dr. Antônio Aguiar (DEM), Cido Reis (PSB), Kennedy Ribeiro (PV), João Coteca (PL), Zé Márcio (PV), Dr. Fiorilo (PL), Juraci Scheffer (PT), Júlio Obama Jr. (PODE), Pardal (PSL) e Rodrigo Mattos (CIDADANIA). 

Os parlamentares que assinaram o documento defendem a inclusão das atividades exercidas por cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores no rol de serviços essenciais. “A essencialidade dessas atividades deverá ser considerada em razão da promoção da saúde física e mental, bem como bem estar geral não só da população como um todo, como dos profissionais da saúde, que efetivamente solicitam estes serviços para realização de seus trabalhos”, apontam na justificativa da representação. 

Além disso, no documento os parlamentares também destacam que é preciso adotar medidas e critérios para a segurança dos frequentadores e profissionais.”O funcionamento de forma clandestina, por si só, já é um fator preocupante. Os serviços prestados em estabelecimentos com portas fechadas, sem a devida ventilação e circulação de ar e sem a devida fiscalização, propiciam a propagação da doença”, pontuam no texto que justifica a representação.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.