Como forma de evitar propagação do Coronavírus, equipes da F1 instalam módulos no lugar dos motorhomes

Às vésperas do início da temporada 2020, as dez equipes da F1 lançaram uma “novidade” para as etapas do calendário, que é instalação de módulos no lugar dos tradicionais motorhomes. Esta mudança faz parte do pacote de medidas de prevenção ao Coronavírus, feito pelos dirigentes da categoria. 

Os motorhomes serão vetados ao longo da temporada por exigirem uma grande quantidade de pessoas para serem montados. Além disso, as estruturas modulares ocupam menos espaço, aumentando a mobilidade pelo circuito de Red Bull Rind em Spielberg na Áustria, que fará rodada dupla.

Nas primeiras imagens divulgadas nas redes sociais, mostram todos os funcionários das equipes andando de máscara, medida essencial prevista no combate à doença.

Outra novidade prevista para esta temporada, está relacionada aos caminhões das equipes. Geralmente os veículos ficam próximos aos boxes, mas foi determinado que os mesmos ficassem distantes do autódromo, como forma de evitar aglomerações e consequentemente ampliar espaço para locomoção de funcionários e visitantes.

Para o chefe de logística da Mercedes, Karl Fanson, estas mudanças foram feitas  através de um acordo entre as equipes e os dirigentes da F1:

“Essa não terá a mesma configuração de uma corrida europeia normal porque não teremos nenhum motorhome. Em acordo com a F1, decidimos que vamos mover os caminhões de corrida para longe das garagens e forneceremos nossas próprias tendas e toldos. Isso vai nos conceder mais espaço para trabalho na garagem. É mais fácil de manter o distanciamento social e trabalhar confortavelmente.” 

A temporada 2020 da F1 inicia nesta sexta-feira (3) em Spielberg na Áustria, com as duas sessões de treinos de sexta-feira às 06h00 e às 10h00, no horário de Brasília. No sábado (4), o terceiro treino livre começa às 07h00 e o treino de classificação será às 10h10. A corrida será no domingo (5) às 10h10 e contará com 71 voltas.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.