A plataforma “JF Salvando Todos”, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), indica que os casos confirmados por Coronavírus, de domingo (14) até o último sábado (20), no município, tiveram aumento de 166% em relação aos dados da semana anterior. O período analisado foi marcado pelo maior registro de novos casos na cidade.
Conforme a análise feita, a taxa de letalidade em Juiz de Fora caiu de 5,43% para 3,66%. Além disso, os pesquisadores destacam que a maior concentração de diagnósticos positivos está nos pacientes que têm entre 20 e 49 anos, e entre todos os diagnosticados, 18,6% responderam possuir algum tipo de comorbidade. Já a taxa de óbito é maior entre as pessoas com mais de 60 anos, sendo que a maioria das mortes confirmadas são do sexo feminino (52%).
Zona da Mata
Desde o início da epidemia em março, a região da Zona da Mata apresenta a maior quantidade de casos confirmados no estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas da mesorregião metropolitana de Belo Horizonte. A microrregião de Juiz de Fora lidera os números seguida da de Muriaé, com 52 e 30 óbitos respectivamente, registrados até essa quinta-feira (25).
Epidemia pelo Brasil
O relatório diz que os casos confirmados em solo brasileiro, podem duplicar dentro do período de 22 dias. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país já passou da marca de 1,14 milhão de casos confirmados.