Após anunciar os cancelamentos das etapas do Azerbaijão, Singapura e Japão, a F1 estuda outras possibilidades para suprir o calendário da temporada 2020. Como as etapas asiáticas foram canceladas, como citadas anteriormente, a F1 estuda achar corridas mais viáveis na Europa.
Segundo o site “Race Fans”, o Circuito de Portimão, na cidade de Algarve em Portugal, está em negociações para receber a principal categoria do automobilismo mundial, segundo o porta-voz:
“Estamos em contato com a F1 em um período de fortes negociações. Ainda não há nada confirmado, mas sabemos que existe muita vontade dos times para que Portugal seja escolhido. E estamos trabalhando duro para fazer o que podemos para ter a F1 na nossa pista. Somos a opção que todos querem. Pela localização, pela pista, pela estrutura que permite distância segura (entre as pessoas presentes), pelo clima, setor hoteleiro e pelo fato de o país ter sido pouco afetado pelo Covid-19.”
Outras possibilidades seriam preencher o calendário com a corrida do Vietnã e com duas provas na China, ambos foram cancelados pela epidemia do Coronavírus.
Na sexta-feira (12), a F1 anunciou o cancelamento das etapas do Azerbaijão e Singapura, devido ao pouco tempo necessário para os organizadores construírem os circuitos, uma vez que são corridas de rua. Já o GP do Japão foi cancelado por conta das suas medidas restritivas de viagens até o presente momento.
Além disso, a F1 diz que continua trabalhando duro para finalizar o calendário restante da temporada e está confiante de ter entre 15 e 18 corridas no momento em que a temporada termina em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Espera-se que um novo calendário seja publicado antes do início da temporada na Áustria no dia 5 de julho.